Responsabilidade Sócio-ambiental

Responsabilidade sócio-ambiental se traduz na forma como uma empresa conduz suas atividades de maneira que se torne co-responsável pelo desenvolvimento da sociedade e do meio ambiente. O Laboratório Ary Costa, ciente da sua responsabilidade social e ambiental como empresa, realiza diversas ações com o intuito de colaborar para construção de uma sociedade mais justa e próspera:

FUNDAÇÃO ABRINQ:

O Laboratório Ary Costa é uma empresa sócio-mantenedora da Fundação ABRINQ (Fundação de apoio à criança e ao adolescente), colaborando financeiramente todos os meses para que esta fundação cumpra o seu propósito;

CAMPANHA ANUAL DO AGASALHO:

A partir do início de junho até o final de julho é feita a divulgação junto aos clientes da importância de agasalhar os necessitados. As peças arrecadadas são encaminhadas à Feira da Fraternidade, onde são distribuídas para diversas pessoas que necessitam desta ajuda;

RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS:

A empresa possui um projeto de manutenção de espaço verde, visando a manutenção de áreas degradadas, aumentando a arborização do local e colaborando para o embelezamento da cidade de Pelotas.

RECICLAGEM DE MATERIAL:

A reciclagem contribui para o redirecionamento de grande parte dos resíduos que, até então, eram depositados nos lixões (estes resíduos, sem tecnologia e tratamento, contaminam reservas de água potável do subsolo). Este redirecionamento de resíduos colabora, também, na economia de espaço dos aterros sanitários e, conseqüentemente, dos recursos públicos. Além disso, contribui para criação e manutenção de cooperativas de reciclagem, gerando emprego e renda para os catadores de papel. Através de programas de conscientização, a empresa recicla o seu lixo e arrecada junto aos funcionários que trazem de suas casas para reciclar. O produto de venda dos recicláveis é revertido em lazer dos funcionários e outra parte doada para cooperativa de recicladores.

REDUÇÃO DE LIXO:

Através do programa 5S e outras atividades foram estabelecidos processos que visam reduzir ao máximo a geração de lixo e incentivo à reciclagem. O Laboratório procura usar papéis produzidos de forma ecologicamente correta, e sempre que possível, incentivar os pacientes a acessar seus resultados de exames pela internet, reduzindo a emissão de laudos impressos, contribuindo assim para redução do desmatamento, uma das principais causas de impacto ambiental negativo.

Fundação Abrinq
  • Responsabilidade Sócio-ambiental
  • Responsabilidade Sócio-ambiental

LABORATÓRIO ARY COSTA

Rua Félix da Cunha, 760 - Centro, Pelotas-RS

Telefone: 53 3222.6529

Comparte